As causas sociais apoiadas pelo Banco Bradesco.

As causas sociais apoiadas pelo Banco Bradesco

Os Bancos são empresas enormes, talvez o maior segmento que há dentro do sistema financeiro como ele é desenhado hoje em dia no mundo. Tudo que é preciso fazer, desde de grandes empresas e empresários, até mesmo cidadãos comuns, precisa-se do banco para ter uma conta, fazer uma transação, pagamento e outros serviços mais. Entretanto, existem algums Bancos que se utilizam de todo seu império e poder, para construir e investir em meios de termos uma “sociedade melhor”.

O Banco Bradesco é reconhecido internacionalmente como um dos maiores bancos mundiais, também sendo um dos que mais investem em ações sociais e de inclusão, afim de reduzir as desigualdes que temos no planeta.

Fundação Banco Bradesco

A fundação surgiu em meados dos anos 1950 e desde lá vem cultivando e realizando diversas ações sociais, principalmente com pessoas de baixa de renda. A Fundação Bradesco constrói e mantém várias escolas, creches e centros educacionais no Brasil. Investe em educação de base, utilizando uma pedagogia inclusiva e moderna para que essas crianças um dia possam tornar-se adultos que tenham mais oportunidades em ter uma vida digna.

Saiba mais sobre o trabalho social feito pelo Banco Bradesco.

Através da educação faz-se um trabalho plural, desde retirar esses jovens dos piores caminhos que a ociosidade pode oferecer, até mesmo mostrar-lhes grandes oportunidades que possivelmente, eles nunca teriam tido. Assim, essas crianças e adolescente serão capazes em melhorar e buscar entrar em uma boa universidade, procurar um melhorar emprego. Ou seja, contribuir para uma vida melhor para eles próprios, suas famílias e até mesmo para o país que receberá grandes profissionais que poderão se tornar geradores de conteúdos inteligentes para a sociedade.

Bradesco Sustentabilidade

O Bradesco também possui um respeitado e gigantesco programa na área de meio ambiente e sustentabilidade. O Bradesco Sustentabilidade é responsável pela manutenção e preservação de grandes áreas florestais no Brasil, sendo capaz de manter suas floras e faunas primitivas. Afinal, esse programa de sustentabilidade está inserido na maior riqueza natural que o Brasil possui, considerada um patrimônio mundial, que é a Floresta Amazônica.

Lá o projeto realiza grandes intervenções sociais, protegendo seus biomas naturais e levando programações de inclusão digital, educação e atividades socioculturais para as populações ribeirinhas e nativas.

As causas sociais apoiadas pelo Banco Bradesco.

Além dessas ações, o programa oferece dentro do projeto de educação, atividades que constituem as escolas da Fundação Bradesco. São elas: alfabetização, ensino das matérias básicas do currículo escolar brasileiro, educação financeira (conteúdo muito importante em um país que registra altos índices de endividamento em seus cidadãos), atividades extracurriculares e muito mais. Vale a pena conferir todas as ações e apoiar essa nobre causa. Para conhecer mais de todas as atividades que a fundação organiza, visite o site https://fundacao.bradesco/